segunda-feira, 2 de julho de 2012

Prefeitura abre inscrições para novas casas pelo programa Divino Lar - Minha Casa, Minha Vida II


O prefeito e o vice-prefeito de Divinópolis anunciaram a abertura de novo cadastramento de pessoas interessadas em conquistar a casa própria pelo programa Divino Lar - Minha Casa, Minha Vida II. A divulgação ocorreu na tarde de quarta-feira (27/6).

Interessados em cadastrar-se deverão comparecer à sede da Prefeitura de Divinópolis no plantão de sábado (30/6), das 8h às 16h, levando documento de identidade, CPF e comprovante de endereço. Pessoas acima de 18 anos de renda inferior a R$ 1.600,00 podem inscrever-se.

As pessoas que não puderem comparecer ao plantão de sábado poderão fazer as inscrições entre 2 e 6 de julho (de segunda a sexta-feira), das 8h às 16h, no Setor de Protocolo da Prefeitura, levando os documentos pessoais. Outra opção será a inscrição pelo sítio Web www.divinopolis.mg.gov.br. Em caso de opção pela forma de cadastramento em linha (on line), o comprovante deverá ser corretamente impresso.

O prefeito disse que, com a experiência adquirida com as inscrições em 2009, algumas modificações se efetuaram. “Uma das exigências será apenas inscrição de pessoas acima de 18 anos, o que impede inscrições de menores de idade. Outra alteração é que, no ato de inscrição, será preciso informar o CPF de todos os integrantes da família para evitar inscrição de marido, esposa e filhos do cadastrado, que concorreria em maior número e em desigualdade com relação a outras pessoas. O benefício é as famílias mais extensas terem prioridade na conquista da casa própria; por exemplo, casal com quatro filhos ter prioridade com relação a pessoa solteira,” anunciou.

Francisco Martins disse que o cadastramento de pessoas interessadas é importante para fazer levantamento de demanda pela casa própria no município e captar as empresas interessadas em realizar a construção dos empreendimentos. “A construção de 1.200 unidades habitacionais está prevista no Minha Casa, Minha Vida II, mas, caso seja muito elevado, é possível tentarmos aumentar o número de pessoas cadastradas na Caixa Econômica Federal”, ressaltou.

Dentro do programa Minha Casa, Minha Vida I, 463 unidades foram já entregues no Residencial Vila das Roseiras, e, na próxima terça-feira (3/6), 311 unidades do Residencial Elizabeth Nogueira serão entregues. A entrega das 468 casas do Residencial Copacabana está sendo trabalhada para acontecer em agosto de 2012.

Fonte: Prefeitura Municipal de Divinópolis / MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário